Promoções

Crianças de seis escolas de Maceió participam de ação com objetivo de atraí-las a uma alimentação saudável

Supermercado em Maceió faz parceria com o Cesmac para implementar no público mirim 'um novo olhar sobre as frutas e legumes'

27 de Julho de 2018, 13:38

Os supermercados Palato na capital realizam em parceria com o Centro de Estudos Superiores de Maceió (o Cesmac) o projeto Clube da Saúde, destinado a alunos da educação infantil em seis escolas da cidade, entre públicas e particulares. Nessa quarta-feira (30), a criançada do Jardim 2 do colégio COC (rua Senador Rui Palmeira, 1.200, bairro de Ponta Verde), inaugura as atividades.

A ideia dessa ação – segundo a Comunicação do Palato, inédita no Estado – é implementar no público mirim “um novo olhar sobre as frutas e legumes”.

“O projeto consiste em uma visita diferente das crianças ao supermercado, durante a qual assistirão a uma apresentação teatral com atividades interativas sobre as frutas produzida por alunos do Cesmac, sob orientação da coordenadora Andréa Aragão e da professora de educação nutricional Isabel Gazzaneo”, informa o supermercado, avisando que, ao final da atividade, “as crianças receberão salada de frutas para degustação”.

Técnicas para tornar frutas e legumes mais atraentes às crianças serão implementadas nas escolas infantis

Durante a apresentação teatral, a meninada fará uma visita, também, ao setor de hortifrúti, guiada pelos personagens da peça, as próprias frutas. Nesse setor do supermercado, as crianças serão incentivadas a escolher uma fruta para comprar e levar para casa.

“A expectativa é que essa reflexão as faça ingerir alimentos mais nutritivos”, aposta a marqueteira do Palato, Noah Verde. “Mais do que uma simples peça ou palestra, o projeto aposta no conjunto da experiência – visitar o supermercado, assistir à peça, degustar e escolher uma fruta – para alterar a relação dos pequenos com os alimentos saudáveis.”