Lugares

World Travel Market Latin America acontece em São Paulo com participação marcante de Alagoas

Evento em São Paulo foi aberto nessa terça-feira (29), com participação marcante do destino alagoano

27 de Julho de 2018, 13:38

A maior feira de turismo do continente, a World Travel Market Latin America, que começou nessa terça-feira (29) na capital paulista, conta com uma participação marcante do Estado de Alagoas. Um estande com material promocional do destino foi desenvolvido pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (a Sedetur). De acordo com a agência de notícias do governo, o secretário Helder Lima cumpre “intensa agenda estratégica de reuniões.

“Questões como a prospecção de novos voos e hotéis, além da articulação de ações de marketing para atração de turistas para o Estado foram discutidas durante todo o dia, ao longo de diversas reuniões que aconteceram das 13h às 20h”, informa o noticiário oficial referindo-se às atividades que pontuaram a participação alagoana na abertura do evento nessa terça-feira.

Helder Lima diz que a feira “é um ótimo momento para aliar a diversificação de opções de destinos de Alagoas a ações concretas direcionadas ao desenvolvimento do setor”. “Sempre com foco na lógica de aproximar o Estado da iniciativa privada em ações conjuntas”, observa, afirmando que Alagoas “tem um potencial nato para o desenvolvimento da indústria do turismo”.

“Nós estamos unindo a isso o conceito de eficiência que nasce da sinergia entre o setor público e o privado, com foco em resultados práticos que gerem ganhos reais para o setor como um todo."