Promoções

Amor e paixão entre os grandes das artes universais são tema de palestra na galeria Gamma

Arquiteta e ilustradora radicada nos Estados Unidos ministrará palestra na galeria Gamma, em Maceió, no dia 14 de abril

27 de Julho de 2018, 13:38

A arquiteta e artista visual Ana Karina Luna realiza a palestra “Paixão & Arte em Cartas de Amor”, no dia 14, quinta-feira, a partir das 19h30, na galeria Gamma em Maceió. Ana Karina apresentará uma coleção de missivas amorosas “de sublime valor literário” assinadas por personalidades como a pintora Frida Kahlo (México, 1907-1954) e a poetisa Emily Dickinson (EUA, 1830-1886).

“Elas despejaram o coração em escritos como lhes foi possível, loucamente ou puritanamente”, sentencia a palestrante em informativo enviado à imprensa. “Mas a emoção é a mesma e não engana. O mesmo fizeram Fernando Pessoa, Florbela Espanca, Napoleão Bonaparte, Graciliano Ramos e outros tantos”, conclui.

Trecho de carta da pintora Frida Kahlo ao marido, Diego Rivera: amor e paixão entre os grandes das artes visuais mexicanas

De acordo com a produção do evento, a paixão e o amor “comuns a todos” são temas de um “bate papo de alto teor psicológico, histórico e artístico”.

Ana Karina Luna é arquiteta e urbanista formada pela Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), trabalhando em São Paulo por um período de três anos até se mudar, em 1999, para os Estados Unidos, onde se radicou na cidade de Seattle, Estado de Washington. É especialista em Comunicação Visual, trabalhando, segundo a galeria Gamma, por 16 anos como diretora, ilustradora e criadora de arte.

Em 2008, mudou-se para a cidade de Kansas, no Missouri, trabalhando na gráfica centenária do marido. Abriu a oficina tipográfica Miss Clines Press, entalhando em linóleo (espécie de tecido impermeável) gravuras em preto, vermelho e branco.

Paixão & Arte em Cartas de Amor – Palestra de Ana Karina Luna. Dia 14 de abril, às 19h30; inscrições no local ao preço de R$ 40 e R$ 30 (estudante). Informações: (82) 3377 3979 e 99910 3699.
Galeria Gamma – Avenida Luiz Ramalho de Castro, 899, Jatiúca, Maceió.