Promoções

Fundação Municipal de Ação Cultural prorroga inscrições ao programa 'Ocupe a Praça'

Propostas de artistas e grupos culturais de Maceió podem ser apresentadas até sexta-feira (8)

27 de Julho de 2018, 13:38

Os grupos culturais da capital interessados em participar do projeto “Ocupe a Praça” têm até a sexta-feira (8) para fazer a inscrição, no horário das 8h às 14h, na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (a Fmac), à avenida da Paz, 900, bairro do Jaraguá, região central de Maceió. De acordo com a Comunicação da prefeitura, serão selecionados 42 agremiações e instituições com propostas para se apresentarem em praças nos diversos bairros da cidade, no período de maio a outubro de 2016.

“Podem participar do processo seletivo bandas, grupos de folguedo, corais, artistas plásticos, grupos de teatro, artistas circenses e grupos de dança”, avisa a equipe técnica da Fmac, informando que a ação integra o programa “Ações culturais para Maceió”, que é produzido pelo coletivo Popfuzz.

“O projeto pretende ocupar culturalmente praças públicas e centros comunitários nas oito regiões administrativas de Maceió”, reitera a Comunicação da Fmac, destacando os diversos tipos de atividades que podem ser realizadas em todos esses logradouros, entre oficinas de formação, shows e apresentações artísticas. “Cada localidade vai receber apresentações dos mais variados segmentos culturais, além de atividades de formação com temáticas selecionadas a partir de consulta nas comunidades.”

Acesse a “Chamada pública” com informações detalhadas do projeto “Ocupe a Praça”.