Promoções

Biblioteca Graciliano Ramos realiza 'Papo de Mestre', estudando as relações entre as culturas popular e erudita

Projeto 'Papo de Mestre', da Secretaria de Estado da Cultura, estreia nesta quinta-feira (14), às 14h; serão entregues certificados aos participantes

27 de Julho de 2018, 13:38

Em Maceió, nessa quinta-feira (14), a partir das 14h, acontece o primeiro encontro do projeto “Papo de Mestre”, da biblioteca pública estadual Graciliano Ramos. O evento, proposto pela Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) busca “promover a troca de conhecimento entre a sabedoria popular e a cultura erudita”. A biblioteca, aberta ao público, fica na praça Dom Pedro 2o, no centro da capital.

O tema desse encontro inicial é "A Literatura de Cordel alagoana". “O bate-papo reunirá mestres da cultura popular e estudiosos da temática para um debate sobre a origem, história e formatação do cordel”, informa a Comunicação da Secult, avisando que serão distribuídos certificados entre os participantes do evento.

"Este é mais um projeto que viabiliza a dinâmica da ação cultural dentro da biblioteca pública, atraindo novos visitantes, disseminando o espaço e a cultura alagoana", destaca a secretária Mellina Freitas.

Para mais informações, ligue (82) 3315 7877.