Lugares

Governo reúne secretários do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Cultura com autoridades de Piranhas

'Vamos traçar ações efetivas para a estruturação e a ampliação do turismo em regiões como o rio São Francisco', disse o secretário Helder Lima em reunião na sexta-feira (15)

27 de Julho de 2018, 13:38

Secretários das pastas estaduais do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Cultura, respectivamente, Helder Lima e Melina Freitas, reuniram-se na capital, na sexta-feira (15), com representantes do poder público e de empresas do município sertanejo de Piranhas, que fica a 290 km de Maceió.

A agência de notícias do governo informa que, durante a reunião, foram discutidas ações que visam acelerar “o crescimento e o desenvolvimento turístico da região, além de fortalecer a identidade e marca do destino”. “Questões relativas à infraestrutura também foram discutidas, a exemplo da sinalização da região, que vai facilitar o fluxo de visitantes aos atrativos turísticos, ampliando e aperfeiçoando a infraestrutura turística da região”, reportou a agência Alagoas.

Sedetur/ Imprensa
Reunião para discutir estratégia turística para a região de Piranhas foi discutida na sede da Sedetur em Maceió

O secretário Helder Lima declarou ao noticiário oficial que a região banhada pelo rio São Francisco “é estratégica”. “Nosso Estado é muito mais do que sol e praia. Vamos traçar ações efetivas para a estruturação e a ampliação do turismo nas regiões turísticas como o São Francisco, que tem um indiscutível potencial para o desenvolvimento dessa atividade.”

De acordo com o site do governo, a reunião encaminhou, ainda, “ações relativas à estratégia de divulgação do destino”. “O início do trabalho será realizado com a concepção de uma marca turística para a região.”