Lugares

Associação Brasileira de Hotéis registra 79% de ocupação nesse feriadão tanto no litoral como na capital

De acordo com as informações da Associação Brasileira de Hotéis, o litoral alagoano é o principal atrativo procurado por turistas de todo o Brasil e também do exterior

27 de Julho de 2018, 13:38

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (a Abih-AL) divulga uma taxa de 79% de ocupação de hotéis no litoral e na capital Maceió. O levantamento, de acordo com a agência de notícias do governo, “é feito em estabelecimentos associados de todo o Estado”.

“O litoral alagoano continua sendo um destino muito procurado pelos turistas que querem sossego, sol e mar nos momentos de lazer e descanso”, reportou a agência Alagoas nessa terça-feira (19), afirmando que os hotéis estão preparados para receber os visitantes que chegarão ao Estado para o feriadão de Tiradentes, nessa quinta-feira (21).

Alguns estabelecimentos até superam a estimativa de 79% de ocupação, como é o caso do hotel Maceió Mar, na praia de Ponta Verde, que, segundo o gerente Carlos Endrigo Soares, está com “todas as acomodações reservadas”.

“Nossa ocupação já chegou a 100%", diz ele. "Nós temos feriados bem posicionados. O que tivemos de fazer este ano foi manter os mesmos preços do ano passado, em função da situação econômica nacional e do poder de compra dos consumidores.”