Promoções

Termina esta semana prazo para inscrição ao Prêmio SAE Brasil de Jornalismo

É a décima edição do concurso, cujo prazo para enviar matérias sobre tecnologia da mobilidade é até quinta-feira (28)

27 de Julho de 2018, 13:38

Encerra-se na quinta-feira (28) o prazo para as inscrições ao 10o Prêmio SAE Brasil de Jornalismo, para reportagens sobre temas relacionados à tecnologia da mobilidade nos segmentos automobilístico, aeroespacial, naval e ferroviário. As matérias devem ter sido publicadas no Brasil, em mídia impressa e internet, no período de 1o de março de 2015 a 20 de março de 2016.

A SAE é uma associação de engenheiros que investem em tecnologia para a mobilidade, criada nos Estados Unidos em 1905. De acordo com a Comunicação da instituição no Brasil, o número de textos que o candidato pode enviar é ilimitado. As inscrições devem ser feitas exclusivamente por este link da SAE Brasil.

“O material deve ser enviado em formato PDF ou ZIP, com nome do veículo de comunicação, data e local da publicação”, informa a associação, avisando que os trabalhos serão avaliados por comissão julgadora “nomeada pela SAE Brasil”, que escolherá seis finalistas, sendo três na categoria “impressa” e três na categoria “internet”.

“Os primeiros colocados (um por categoria) receberão R$ 3 mil em dinheiro. As menções honrosas (duas por categoria) serão contempladas com R$ 1 mil cada uma”, informa o regulamento.

O 10o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo é patrocinado pela fábrica de automóveis Mercedes-Benz do Brasil e tem copatrocínio da empresa de componentes automotivos Bosch.