Lugares

Primeira dama Renata Calheiros e Secretaria do Desenvolvimento Econômico propõem intervenção no artesanato

O designer Rodrigo Ambrósio ajudará na confecção de peças únicas para serem levadas às feiras no país; primeira dama Renata Calheiros discutiu o projeto com o secretário Helder Lima

27 de Julho de 2018, 13:38

Buscando fomentar a produção e o comércio do artesanato, o secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, reuniu-se na capital, na sexta-feira (29), com a primeira dama do Estado, Renata Calheiro. De acordo com a agência de notícias do governo, o encontro serviu “para traçar metas e discutir ações, identidade visual e leiaute dos estandes de Alagoas nas feiras de artesanato e turismo que acontecem ao longo do ano, em todo o país”.

“A primeira dama falou da importância em unir forças para mostrar ao mundo os diferenciais de Alagoas e para tornar realidade o projeto de valorização do artesanato e dos artesãos”, reportou o noticiário oficial em reportagem publicada no final de semana.

Renata Calheiros disse que o projeto apresentado pelo secretário Helder Lima “é forte, sólido e moderno”. “A participação em feiras e a realização de um trabalho direcionado de comunicação são pontos fundamentais para o sucesso desse trabalho”, argumentou a primeira dama. A agência Alagoas computou dez dias desde que o governo iniciou o “projeto de intervenção em artesanato alagoano”.

Contratado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (a Sedetur), o designer alagoano Rodrigo Ambrósio ficou responsável por essas ações de intervenção, que trará ao mercado “peças únicas, pensadas a partir da produção artesanal de Alagoas”.