Promoções

Ênio Lins disserta sobre 'a presença de Alagoas na caricatura nacional'

Personagens da política alagoana que foram caricaturados por desenhistas nacionais são abordados pelo jornalista e cartunista, atual secretário de Estado da Comunicação; nessa terça-feira (24), em Maceió

27 de Julho de 2018, 13:38

A galeria Gamma em Maceió convidou o jornalista e chargista, secretário de Estado da Comunicação Ênio Lins para realizar uma conferência dentro do Ciclo de Palestras que promove anualmente. O tema da dissertação, que ocorrerá na terça-feira (24), às 19h30, é “A Presença de Alagoas na Caricatura Nacional”. A inscrição para participar do evento pode ser feita mediante doação de dois quilos de alimento não perecível, exceto sal. A galeria fica na avenida Ramalho de Castro, 899, bairro da Jatiúca.

“A palestra tem como mote o destaque de personagens alagoanos na vida política nacional, através de um critério indiscutível: a caricatura. O foco é a caricatura feita fora de Alagoas e veiculada através de meio de comunicação de relevância nacional, com influência real em todo Brasil”, informa a Comunicação da galeria Gamma.

Jorge Barboza
O jornalista e cartunista, atual secretário de Comunicação, fala sobre a caricatura de políticos alagoanos na imprensa nacional

“Para evitar a contaminação com posicionamentos contemporâneos”, adverte a produção do Ciclo de Palestras, “os últimos 60 anos de política brasileira são deixados de lado. A conferência é toda baseada em desenhos reproduzidos durante a explicação.”

Para mais informações sobre a palestra e inscrições, ligue para (82) 3377 3979 ou 99920 6033.