Promoções

Seminário em Maceió discute ensino da história dos povos afro-brasileiro, africano e indígena nas escolas públicas e privadas

O seminário 'Diretrizes curriculares nacionais para a Educação' acontece nesta terça-feira (31) em Maceió

27 de Julho de 2018, 13:38

O seminário “Diretrizes curriculares nacionais para a Educação” é a atividade que a Secretaria de Estado da Educação realiza nesta terça-feira (31), no horário das 8h30 às 17h, na sede da 13a Gerência Regional de Educação (Gere), no Centro de Estudos de Pesquisas Aplicadas (o Cepa), à avenida Fernandes Lima, s/n, bairro do Farol, parte alta da capital.

“A implementação das leis 10.639/2003 e 11645/2008, que tornam obrigatórias o ensino da cultura e história dos povos afro-brasileiros, africanos e indígenas nas escolas pública e privadas de todo o país, é o tema de evento”, informa a agência de notícias do governo.

Iniciativa da Superintendência de Políticas Educacionais da Seduc (Suped), o evento integra o projeto piloto de implantação do debate sobre as questões sociais e ambientais nas salas de aula.

“Estamos começando pela 13a Gere, mas a ideia desse seminário é que essas discussões cheguem a todas as escolas da rede estadual de ensino público”, afirmou à agência Alagoas a supervisora de Diversidades da Seduc, Irani Neves.