Promoções

Edital de apoio do governo aos festejos juninos encerra inscrições em Maceió

Inscrições para obter apoio do governo aos festejos juninos vão até as 14h desta sexta-feira (2)

27 de Julho de 2018, 13:38

Grupos de quadrilha junina e de coco de roda têm até as 14h desta quinta-feira (2) para atender à chamada pública “Anavantur”, inscrevendo-se no programa de apoio aos festejos juninos da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult). De acordo com a Comunicação da secretaria, a ação “visa fortalecer a manifestação cultural tradicional do Estado”.

Os interessados devem entregar um plano de trabalho e documentação, em envelopes separados, na sede da Secult no museu Palácio Floriano Peixoto, praça dos Martírios, s/n, no centro da capital..

“As chamadas públicas irão selecionar projetos com representação de cocos e quadrilhas juninas. Ao todo, R$ 193 mil serão investidos para a realização dos festejos”, informa a Secult. A secretária Melllina Freitas diz que o “Anavantur” reafirma um compromisso de “disseminar e promover a arte no Estado, incentivando a diversidade e a preservação de identidades culturais".

O edital prevê a seleção de projetos elaborados por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, “que sejam representativas de cocos de Alagoas e quadrilhas juninas, sediadas ou com representação atuante e reconhecida em Alagoas”.

Para mais informações acesse o site da Secult ou ligue para (82) 3315 7868.