Promoções

Congresso apresenta estudos sobre a linguagem das Libras

Evento ocorrerá entre 31 de agosto e 2 de setembro, apresentando estudos da linguagem dos sinais

27 de Julho de 2018, 13:38

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) avisa aos interessados em participar do “Congresso Abralin em Cena Libras 2016” que já estão abertas as inscrições para o evento que ocorrerá em Maceió, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.

O concurso promovido pelo curso de Libras da faculdade de Letras (Fale) da Ufal, em parceria com a Associação de Linguística (a Abralin), disponibilizou vagas para ouvintes e para estudantes e profissionais que queiram submeter trabalhos aos estudos do congresso. As inscrições, divididas em duas categorias, podem ser feitas no site do congresso até 30 de junho para quem vai apresentar trabalho e até o dia do evento para os demais ouvintes.

O congresso é promovido pelo curso de Libras da Faculdade de Letras (Fale) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Associação Brasileira de Linguística (Abralin), e será realizado de 31 de agosto a 2 de setembro.

“Se os estudos linguísticos no Brasil, tomando-se o Português como língua-alvo, são considerados ainda recentes, apesar da grande projeção que isso toma a partir da década de 1960, quando se fala em Libras, pode-se mesmo pensar em algo embrionário”, afirma a Comunicação da Abralin.

“Trata-se de um momento (tempo/espaço) propício para se aprofundarem discussões concernentes à Libras, uma vez que no Brasil esta área é absolutamente recente e incipiente no que diz respeito à pesquisa linguística. O propósito do evento, pois, é poder, por meio de palestras, comunicações individuais, mesas-redondas, mini-cursos, pôsteres e atividades artísticas, instigar a pesquisa linguística tendo a Libras como objeto de estudos.”