Promoções

Organização internacional estimula empreendedorismo entre os universitários

Alagoana Lara Almeida é finalista no Campeonato Nacional Enactus, que ocorrerá em Fortaleza (CE) nos dias 7 e 8 de julho

27 de Julho de 2018, 13:38

Em Fortaleza (CE), pela primeira vez em 16 anos, universitários brasileiros compartilharão projetos que foram colocados em prática durante o ciclo 2015/ 2016 do maior evento de empreendedorismo social do Brasil, o Campeonato Nacional Enactus. De acordo com a Comunicação do Enactus (organização internacional, sem fins lucrativos, que estimula o empreendedorismo nas universidades), três pilares sustentam a ação: primeiro o social, depois o econômico, por fim, o ambiental

Página Facebook
A estudante Lara Almeida faz campanha na rede social

Lara Almeida, aluna do curso de administração da Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), é uma das finalistas do prêmio “Líder Estudante do Ano”. De acordo com a organização do campeonato, a estudante se destacou durante a execução do projeto “Vivá”, criado para auxiliar membros da Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano, que atua na comunidade da Vila Emater, no bairro de Jacarecica em Maceió.

A Enactus Brasil informa que uma banca “composta por executivos de alto escalão e acadêmicos” selecionará a “universidade destaque”, que representará o país no Campeonato Mundial Enactus, que este ano ocorrerá em Toronto, no Canadá.

Caio Moura, gerente da organização no Brasil, diz que migrar para o Nordeste “foi uma estratégia importante para a expansão do evento”. “É uma das regiões com mais ‘times Enactus’ e o Ceará é o segundo Estado com mais projetos em execução. Além disso, essa mudança possibilitou expandir o campeonato para o público geral e incorporar o Simpósio Nacional de Empreendedorismo Social. Tudo gratuitamente.”

Campeonato Nacional Enactus Brasil – Inscrições no site: www.enactus.org.br. De 7 a 8 de julho, das 9h às 18h30. Entrada grátis.
Centro de Eventos do Ceará – Avenida Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza (CE).