Promoções

Editais para obras literárias e trabalhos acadêmicos abrem inscrições na Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Acompanhe os regulamentos e prazo de inscrições no site da editora; ano passado, foram aprovados 25 livros

27 de Julho de 2018, 13:39

A editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos anuncia: “Está aberta a temporada de caça a bons textos literários em Alagoas”. Tratam-se de três editais, destinados à poesia e conto, literatura infantil e trabalhos acadêmicos. As inscrições encontram-se abertas – serão aceitos somente projetos de livros inéditos.

"É um momento único para a literatura em Alagoas”, diz o diretor-presidente da Graciliano Ramos, Marcos Kummer. “Temos três editais abertos ao mesmo tempo. Com eles, esperamos alcançar um resultado ainda melhor que o do ano passado, quando aprovamos mais de 25 livros para publicação."

De acordo com a Comunicação da editora, o primeiro e mais abrangente desses editais “permite a submissão de obras em qualquer gênero da literatura – poesia, romance, crônicas, contos, biografias, ensaios etc.”. Leia o regulamento aqui. As inscrições vão até o dia 30 de agosto.

O edital “Coco de Roda 2016” premiará até cinco textos de literatura infantil. “A exigência nesse caso é que o tema da obra esteja relacionado com a cultura, a história ou a geografia de Alagoas”, informa a Graciliano, destacando o período de inscrição até 19 de agosto. “A coleção, que chega à quinta edição, é ilustrada por artistas alagoanos – convocados posteriormente em outro edital – e consagrada como um dos mais bem-sucedidos produtos editorais da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.”

Por último, mas não menos importante, o edital de incentivo à produção científica, aberto a alunos de graduação de faculdades e universidades alagoanas. O regulamento permite a submissão dos chamados Trabalhos de Conclusão de Curso (os TCCs) a pareceristas contratados pela editora, para serem transformados em artigos acadêmicos publicáveis.

Os trabalhos aprovados por esse edital serão agrupados no segundo volume da coleção “Saber Alagoas”. Inscrições até 15 de agosto.