Promoções

Jorge Luiz Lopes fala sobre os animais pré-históricos que habitaram nosso território

Um dos nomes mais importantes da paleontologia no Brasil, Jorge Luiz Lopes falará nesta quinta-feira (4) de animais pré-históricos que habitaram o território alagoano

27 de Julho de 2018, 13:39

Em Maceió, o paleontólogo Jorge Luiz Lopes, do Museu de História Natural da Universidade Federal de Alagoas, realizará nesta quinta-feira (4), em três sessões (10h20, 16h e 19h), palestra sobre animais pré-históricos que viveram no território alagoano há milhares de anos.

“Um dos principais nomes da paleontologia do Brasil irá ministrar uma verdadeira aula”, alardeia a Comunicação do shopping Parque, onde será realizada a palestra à avenida Comendador Gustavo, 5.945, bairro de Cruz das Almas.

O evento ocorrerá no espaço da mostra “Gigantes da Era do Gelo”, localizada no piso L1 do shopping. A exposição apresenta réplicas de animais já extintos, como o tigre dente-de-sabre e o mamute.

A ação divulga a produção científica no Estado – observa a gerente de marketing Mayara Diniz. “Atualmente em Alagoas existem mais de 20 sítios arqueológicos, onde já foram encontradas ossadas de animais como a preguiça gigante.”