Promoções

Programa de Ações Zumbi e Maninha Xukuru-Kariri da Ufal prorroga inscrições para edital

Projetos devem ser apresentados até a próxima sexta-feira (26); alunos do sistema de cotas têm prioridade

27 de Julho de 2018, 13:39

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas (a Ufal) prorrogou para a próxima sexta-feira (26) o prazo final para inscrições de projetos concorrendo ao edital “Educação, Saúde, Cultura, Língua e Territorialidades para as Relações étnico-raciais: Intervenções na Realidade alagoana”. O concurso integra o Programa de Ações Zumbi e Maninha Xukuru-Kariri, realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab).

Estão sendo oferecidas 30 bolsas para estudantes de graduação, prioritariamente alunos do sistema de cotas. A Ufal informa que docentes e técnicos de nível superior, além de bolsistas da graduação, podem enviar propostas para e-mail zumbimaninha@gmail.com.

Serão selecionados 15 projetos para os três campi da Ufal: oito para o campus A.C. Simões, quatro para o de Arapiraca e três para o campus do Sertão. “Cada trabalho deve ter pelo menos dois graduandos bolsistas e dois colaboradores que podem ser estudantes da graduação ou pós-graduação, caso haja interessados”, destaca o informativo enviado à redação.

As bolsas de R$ 400 devem contemplar projetos em sete eixos diferentes, especificados no edital. O processo seletivo passará por várias etapas – as propostas vencedoras terão vigência de 11 meses, a partir de setembro de 2016 até agosto de 2017.
A seleção será divulgada no dia 5 de setembro.