Promoções

Brahms, Mozart, Tom Jobim e Pixinguinha estão no repertório do projeto 'Quartas eruditas'

Os brasileiros Tom Jobim e Pixinguinha também estão no repertório da Camerata Ero Dictus e da pianista Selma Britto, entre outros músicos que participam do projeto; nessa quarta-feira (24)

27 de Julho de 2018, 13:39

No dia 31, a derradeira quarta-feira do mês, o “concerto didático” do projeto “Quartas eruditas”, a partir das 15h30 na sala de música do complexo cultural Teatro Deodoro, no centro da capital, apresenta composições de Mozart e Brahms e dos brasileiros Tom Jobim e Pixinguinha, entre outros.

De acordo com a Comunicação da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), realizadora do projeto, o "Quartas eruditas" traz “programações variadas como concertos e recitais de canto didáticos, oficinas, workshops, palestras e outras ações de diferentes temáticas, ligadas à música erudita, com interação direta entre músicos, coristas, maestros e público”.

Sala de música do complexo cultural Teatro Deodoro, no centro de Maceió

A entrada é franca. Participam da apresentação dessa quarta-feira a Camerata Ero Dictus e os músicos Eliezer Cassimiro, Douglas Nascimento, Oriêta Feijó e Selma Brito. A direção artística é de Max Carvalho e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Instituto de Cultura Ero Dictus são parceiros da Diteal nessa atividade criada em março de 2015.

“Ao longo do ano passado, apresentamos oito concertos didáticos”, destaca o informativo enviado à Redação. “Em cada apresentação, o público conhece um pouco do universo da música clássica e também popular, além do uso de cada instrumento musical.”

Instituições e escolas podem agendar visita ligando para o número (82) 3315 5665. O endereço de e-mail é dacdeodoro@gmail.com.

Complexo cultural Teatro Deodoro – Rua Barão de Maceió, 375, Centro (em frente à praça Deodoro).