Promoções

Arquitetos, designers de móveis e de interiores, artistas visuais se encontram no 'Casa Cor talks'

Programa do grupo Casa Cor será inaugurado na capital nessa quinta-feira (10), trazendo renomados profissionais locais e nacionais para uma conversa com o público do segmento

27 de Julho de 2018, 13:39

O grupo Casa Cor inaugura em Maceió, nessa quinta-feira (10), o circuito de palestras “Casa Cor talks”. O evento, que terá continuidade na sexta-feira (11), tem público certo: os profissionais e estudantes de arquitetura, design e artes, além dos lojistas que trabalham com esse segmento. A primeira rodada de conversa, na quinta-feira, reunirá os arquitetos Jair Valera, Sibelly Quinalha e Maurício Arruda. O evento ocorrerá no auditório do hotel Maceió Atlantic Suites, à avenida Álvaro Otacílio, 4.065, praia de Jatiúca.

Jair Valera atuou como sócio e coordenador de projetos do célebre arquiteto carioca Oscar Niemeyer (1907-2012) durante 38 anos. Abrirá a conversação, a partir das 10h, com a palestra “Os Mais incríveis Projetos de Oscar Niemeyer”. Às 16h, a treinadora Sibelly Quinalha, de São Paulo, especialista em marketing para arquitetos, apresentará, de acordo com a Comunicação do grupo Casa Cor, “dicas sobre como criar oportunidades de projetos, apresentando diversas estratégias bem sucedidas na área”. Às 18h, o designer de interiores Maurício Arruda, apresentador do programa de TV “Decora” (canal GNT), abordará o tema “Brasilidade, Identidade, Atemporalidade e Funcionalidade com um Toque de Humor”.

Alagoas Boreal/ Arquivo
A artista visual, proprietária em Maceió da galeria e museu Karandash, é uma das convidadas do 'Casa Cor talks'

“Novos conceitos de marketing para arquitetura também terão papel importante na programação”, destaca o informativo da Casa Cor enviado à Redação. “Na sexta-feira, André Bergholz, de Brasília, diretor da Espaço Virtual, agência de marketing digital especializada em ambientes virtuais e sistemas multimídia, mostrará como tecnologias como a realidade virtual, a realidade aumentada e outros sistemas imersivos e interativos estão revolucionando a forma de conectar marcas de arquitetura a seus públicos.”

A arte popular brasileira no cenário nacional e internacional também será tema do “Casa Cor talks”. O coordenador nacional do grupo, Pedro Ariel, comandará uma mesa-redonda com a participação da artista visual Maria Amélia Vieira, proprietária em Maceió do museu Coleção Karandash de Arte Popular e Contemporânea; do designer, também alagoano, Rodrigo Ambrósio; do arquiteto local Lucio Moura; da primeira-dama do Estado Renata Calheiros, e da arquiteta pernambucana Roberta Borsoi.

“Mais do que um espaço de troca de experiências e de atualização, a série ‘Casa Cor talks’ tem como objetivo trazer aos arquitetos e profissionais alguns dos mais novos conceitos e soluções da área”, afirma o gestor da Casa Cor Alagoas, Alessandro Silva. “Trata-se, sem dúvida, de uma oportunidade ímpar para ampliar a visão dos profissionais de arquitetura sobre seus próprios negócios, com ferramentas valiosas para que aproveitem este momento de retomada do mercado.”

As vagas (ao todo 300) são destinadas ao público de Maceió, Recife, Aracaju e Salvador. A palestra de abertura, “Os Mais incríveis Projetos de Oscar Niemeyer”, é gratuita, mediante inscrição prévia pelo email evento@casacoralagoas.com.br. A inscrição para o evento completo (ou por palestra) pode ser feita no site lojacasacor.gesticket.com.br.