Promoções

Músico paraibano radicado em Belo Horizonte conduz em Maceió oficina de percussão

Evento realizado pela Orquestra de Tambores de Alagoas começa nesta quinta-feira (17), às 14h, com oficina do músico paraibano; inscrições por ordem de chegada

27 de Julho de 2018, 13:39

O músico, poeta e arte-educador Babilak Bah participa da mostra de percussão “N´Goma”, que se inicia nesta quinta-feira (17), no complexo cultural Teatro Deodoro (rua Barão de Maceió, 375, centro da capital). Bah, paraibano radicado em Belo Horizonte (MG), conduzirá a oficina “Ritmo, Corpo e Palavra”. Ele diz que, por conta do curto espaço de tempo, trabalhará “mais com o texto”. “A oficina original tem 20 horas. Aqui vou passar algumas ideias, trabalhar com alguns elementos de texto e dar exemplos. Usarei a palavra, não vamos ter tempo para usar os instrumentos”, explicou ao site o artista de 52 anos, atualmente preparando o lançamento do DVD “Afroprogressivo” – que, segundo ele, “sintetiza 25 anos de teimosia artística, sobretudo de experimentação”.

A oficina, que acontecerá no espaço de dança do complexo cultural, das 14h às 18h, é uma realização da Orquestra de Tambores, com apoio da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (a Diteal), da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), da Fundação Municipal de Ação Cultural e do Sesc. As 20 vagas serão preenchidas por ordem de chegada, portanto, chegue cedo.

Jorge Barboza
Wilson Santos, fundador da Orquestra de Tambores de Alagoas, participa do show de Babilak Bah nessa sexta-feira (18)

A mostra “N’Goma” segue nessa sexta-feira (18), com uma apresentação de Babilak Bah, às 20h, na praça Deodoro (Centro). O músico paraibano-mineiro criou em BH a mostra “Insensata”, de artes visuais e artesanato, que já está na terceira edição, tendo realizado, em 2011, a turnê “Espírito Mundo”, por diversos países europeus. Em 2012, foi premiado pelo instituto Itaú cultural com o projeto “Uma Experiência intersemiótica”.

Na performance em praça pública em Maceió – que integra programação oficial que comemora o Mês da Consciência Negra –, Babilak Bah receberá o fundador da Orquestra de Tambores, compositor e percussionista Wilson Santos, o também percussionista Rey Miller e os cantores Thiago de Melo e Yuri Guimarães.

O evento é aberto ao público.