Lugares

Venda de passagens áreas para Maceió injetaram um volume de R$ 500 mil no destino

Secretário Jair Galvão diz que 'é mais um sinal da consolidação da nossa capital no mercado brasileiro'

27 de Julho de 2018, 13:39

A Secretaria Municipal de Promoção ao Turismo (Semptur) informa nesta segunda-feira (19) que o município de Maceió foi o destino mais procurado pelo público do “Hiper Feirão Flytour 2016”, que ocorreu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, entre os dias 7 e 9 de outubro. De acordo com a Semptur, as vendas injetaram “um volume de R$ 500 mil no destino, por meio da comercialização de diárias e pacotes de viagem”.

“O primeiro lugar no ranking é mais um sinal da consolidação da nossa capital no mercado brasileiro”, afirma o secretário da pasta, Jair Galvão. “O resultado”, diz ele, “demonstra a excelente relação que conseguimos manter com as maiores operadoras de viagem nacionais. No caso específico do feirão Flytour, podemos comemorar ainda esse avanço que é nos relacionar diretamente com o público final, promovendo não só nossa imagem, mas também a comercialização direta dos nossos produtos.”

O presidente da operadora Flytour Viagens, Michael Barkoczy, destaca o “formato inovador” do evento desde a edição de 2015, “reunindo agentes de viagem, companhias aéreas, secretarias de turismo, empreendimentos turísticos de todo o país e o público do estado de São Paulo”.

“Durante a feira, os visitantes puderam comprar passagens aéreas, reservar diárias e passeios ou adquirir pacotes completos com até 70% de desconto em alguns itens”, afirma Barkoczy, apontando para uma participação efetiva “de toda a rede hoteleira e dos receptivos”, além da atuação da própria Secretaria de Turismo. “Com certeza, foi o diferencial que fez com que Maceió fosse o primeiro destino mais vendido no evento.”
De acordo com o empresário, “o brasileiro conhece Alagoas, conhece Maceió e quer vir para cá”. “Só precisamos fortalecer essa relação entre o mercado e o público para aumentar ainda mais nossa taxa de ocupação.”