Promoções

Karla Melanias conversa com o público da exposição que realiza na Pinacoteca Universitária

Em Maceió, na Pinacoteca Universitária, onde expõe obras oníricas e orgânicas, a artista conversará com o público nesse sábado (28), às 15h

27 de Julho de 2018, 13:39

Com uma exposição, “Jardim em Suspenso”, em cartaz na Pinacoteca Universitária desde dezembro do ano passado, a artista visual Karla Melanias realiza no local, nesse sábado (28), a partir das 15h, a palestra “Conversa de Arte”.

“Jardim em Suspenso” é a primeira mostra individual de Karla Melanias ocupando os dois salões da pinacoteca localizada na praça Visconde de Sinimbu, 206, no centro da capital. A exposição reúne obras realizadas a partir de matéria orgânica, animal ou vegetal, como “metáfora das questões humanas relacionadas à existência”. O visitante encontrará ali sete escanografias e um conjunto de sete outras obras realizadas com esses elementos naturais. Além disso, uma instalação mistura sons a projeção visual.

"Decidi assumir o pó, soprando sobre o vidro do scanner areia fina da praia, com minha própria respiração. A experiência anterior ao pássaro, de criar imagens com plantas em decomposição, utilizando a própria matéria orgânica vegetal se desfazendo, transformou a opaca escuridão em brilho na noite escura, como constelações no cosmo, a partir do meu microcosmo onírico. Até os pássaros mortos poderiam ser contemplados no ar, plácidos, imóveis, levitando ", define a artista.