Promoções

Denis Angola realiza oficina de capoeira no museu Théo Brandão

Aulas de 'Iniciação a Toques de Berimbau' serão ministradas pelo professor Denis Angola a partir de 1º. de março

27 de Julho de 2018, 13:39

Em Maceió, o museu Théo Brandão, à Avenida da Paz, 1.490, orla central, realizará a oficina “Iniciação a toques de Berimbau”, com o professor de capoeira Denis Angola. As aulas serão ministradas nos dias 7, 14, 21 e 28 de março, a partir das 9h. “Nos encontros, a intenção é levar ao público a musicalidade do instrumento”, avisa a Comunicação do museu em informativo enviado à Redação.

Formado em Dança pela Universidade Federal de Alagoas (a Ufal), Denis Angola atua, também, como músico, participando de espetáculos na capital. Ensinando capoeira, desenvolve atividades com jovens e crianças em bairros periféricos da capital. Ele diz que os ritmos da capoeira fazem parte das aulas, mas a oficina “é de instrumentação”. Segundo o professor, os participantes aprenderão a tocar e a cantar, partindo dos sons do berimbau. "Não é apenas tocar o instrumento, é necessário saber tirar as melodias corretas, estudar os ritmos. É um instrumento que requer coordenação motora para conciliar os ritmos extraídos com a musicalidade."

Interessados que tiverem já os instrumentos podem leva-los aos encontros que ocorrerão no pátio do museu – destaca o press-release do Théo Brandão. “Como a estrutura da oficina é sequencial, os participantes devem comparecer aos quatro encontros para acompanhar todas as etapas idealizadas pelo facilitador.”
A inscrição, gratuita, começa no dia 1º de março, seguindo até o dia 6. O número de vagas é de 15 alunos, que devem fazer a inscrição pelo e-mail museutheobrandao@gmail.com. Os candidatos devem informar número de telefone para confirmação de participação.