Promoções

Associação SAE Brasil abre inscrições para décima-primeira edição de prêmio jornalístico

Associação realiza 11ª. edição do concurso para reportagens nas áreas automobilística, aeroespacial, naval e ferroviária

27 de Julho de 2018, 13:39

Estão abertas as inscrições para o 11o Prêmio SAE Brasil de Jornalismo. De acordo com a Comunicação da SAE Brasil – associação da indústria voltada para o conhecimento tecnológico na área de mobilidade –, as inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo portal www.saebrasil.org.br.

“O número de matérias inscritas por autor é ilimitado”, destaca o informativo enviado à Redação, informando que as reportagens devem tratar de temas relativos à tecnologia da mobilidade “em pelo menos uma das áreas: automobilística, aeroespacial, naval e ferroviária”. As matérias devem ter sido publicadas no Brasil, nas mídias impressa e internet, no período de 1o de março de 2016 a 20 de março de 2017. As inscrições vão até o dia 31 de maio.

“O material deve ser enviado online em formato PDF ou ZIP, com o nome do veículo de comunicação, data e local da publicação”, avisa a SAE Brasil. Segundo a associação, os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora que escolherá seis finalistas, três por categoria – impressa e internet. Os primeiros colocados (um por categoria) receberão R$ 3 mil em dinheiro cada. As menções honrosas (duas por categoria) serão contempladas com R$ 1 mil cada uma.

“O Prêmio SAE Brasil de Jornalismo é um incentivo à imprensa brasileira e um reconhecimento da importância da informação qualificada para o fomento da engenharia da mobilidade no país”, afirma o presidente da associação, Mauro Correia.

Para consultar o regulamento com mais informações acesse o link http://portal.saebrasil.org.br/reconhecimento/premio-jornalismo.