Promoções

Edital para ilustradores de livros infantis é iniciativa da editora Graciliano Ramos

Propostas podem ser enviadas à editora até 14 de abril; desenhistas precisam ser nascidos ou radicados em Alagoas

27 de Julho de 2018, 13:39

A editora Imprensa Oficial Graciliano Ramos abriu inscrições de edital para ilustrações de livros infantis da coleção “Coco de Roda”. São cinco novos livros da série, selecionados, também, por edital, que serão Ilustrados por cinco desenhistas distintos. As inscrições vão até 14 de abril.

“Os livros serão lançados na Bienal Internacional do Livro de Alagoas, no final de setembro”, informa a Comunicação da editora, avisando que os cinco ilustradores, cada um, receberão um prêmio de R$ 3 mil e 500, além de uma cota de 2% da primeira tiragem do livro que ilustrar.

"É a primeira vez que a Imprensa Oficial Graciliano Ramos chama por edital os ilustradores, que além de dar oportunidade aos profissionais do mercado, democratiza ainda mais o processo. A coleção é sucesso de vendas e de publico, e é adotada em escolas públicas e particulares. Foi uma aposta que deu certo e vamos continuar desenvolvendo esse produto cultural e educacional", explica o diretor-presidente da Graciliano, Marcos Kummer.

“A iniciativa visa também prestigiar os ilustradores nascidos em Alagoas ou radicados no Estado, condição básica para se habilitar ao edital”, destaca o informativo enviado à Redação. Acesse o edital aqui.