Promoções

Cacique cariri xocó, Evanildo Ferreira, ensina como fazer o artesanato indígena

Cacique da tribo kariri xocó administrará as aulas no Cenarte, em Maceió; mostra fotográfica também foi programada

27 de Julho de 2018, 13:39

Uma oficina de artesanato será administrada pelo cacique Evenildo Ferreira, da tribo kariri xocó e integrante do grupo de dança e tradições indígenas Dzubucuá. A atividade promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (a Secult) celebra o dia do índio em 19 de abril, sendo realizada na véspera da efeméride, nos dias 17 e 18 (segunda e terça-feira). “Serão dois dias de oficinas e apresentações culturais, além de exposição fotográfica retratando a rotina das tribos”, destaca o informativo da Secult enviado à Redação.

As aulas ocorrerão no Centro de Artes (o Cenarte) à rua Pedro Monteiro, 108, no centro da capital, no horário das 9h às 11h. Interessados devem procurar a Superintendência de Identidade e Diversidade Cultural, na sede da Secult, também no Centro, nas instalações do museu Palácio Floriano Peixoto, na Praça dos Martírios, s/n. Informe-se ligando para o número (82) 3315 7894. As vagas são limitadas.

Ainda no museu, uma exposição fotográfica, batizada de “Jerinpankô”, será inaugurada na terça-feira (18), às 14h. O grupo indígena Dzubucua, do município de Porto Real do Colégio, fará um número de dança toré, de tradição milenar.