Promoções

Em Maceió, ator e palhaço Juan Rocha ministra oficina 'A Graça além do Riso'

Em turnê, ele desembarca em Maceió para evento na sexta-feira (14) e no sábado (15), no complexo cultural Teatro Deodoro

27 de Julho de 2018, 13:39

Pela primeira vez em Maceió, o palhaço e ator Juan Rocha desembarca na capital para a oficina "A Graça além do Riso". Organizado pelo grupo de pesquisa da Universidade Federal de Alagoas Clows de Quinta, o evento tem como objetivo discutir a história dos palhaços e abordar a relação emocional do personagem com o público. As palestras acontecem na sexta-feira (14) e no sábado (15), no complexo cultural Teatro Deodoro. Para participar é preciso desembolsar R$ 100. As inscrições podem ser feitas até hoje, clicando aqui. Ao todo são 20 vagas.

Voltado para os palhaços que atuam em projetos sociais e instituições, a oficina pretende abordar aspectos como intimidade, cumplicidade e empatia. "O objetivo é fazer com que os palhaços consigam se aproximar mais do público e despertar não só a gargalhada, mas também a emoção", explica o informativo enviado à Redação. Na programação de atividades, jogos de improvisos, fórmulas cômicas e linguagens não-verbais. "

Com vasta experiência em hospitais, Juan Rocha é coordenador do projeto "Trupicando em Sonhos" e já esteve em países como França e Estados Unidos para estudar. Oficineiro desde 2011, ele atualmente está em turnê pelo Nordeste.