Promoções

Senac dá início a novas turmas do curso de Técnico em Informática em Maceió e Arapiraca

E instrutor reúne cinco dicas para manter o seu computador em pleno funcionamento

27 de Julho de 2018, 13:39

A Comunicação em Alagoas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (o Senac) informa que o curso de Técnico em Informática está com inscrições abertas na capital e no município de Arapiraca. O técnico em informática é responsável pela instalação de sistemas operacionais, manutenção de computadores e instalação de redes de computadores, além do desenvolvimento de sistemas e websites.

“Durante as aulas”, informa a coordenação do curso, “o aluno tem acesso à plataforma Microsoft Imagine, que disponibiliza, de forma gratuita, ferramentas para uso educacional, como o Windows 10, Project 2016, Windows Server, Azure for Students e o Microsoft Office 365, entre outras.” Segundo o Senac, tais metodologia e ferramentas garantem “o conhecimento contínuo das ferramentas necessárias à prática da profissão”.

Antecipando parte do conteúdo do curso, o instrutor Maurício Lira reuniu algumas dicas de cuidados com o computador “para manter a boa saúde dele nas áreas de hardware, que são os equipamentos, e de software, relativa ao programas. Confira:

1. Evite comer próximo ao computador
O acúmulo de sujeira é a principal causa de problemas de aquecimento e mau funcionamento de dispositivos conectados ao computador (teclado, mouse, monitor, entre outros) e, consequentemente, da paralisação do hardware. Se o hardware não funcionar corretamente, o sistema operacional e outros programas não funcionarão adequadamente.

2. Instale o antivírus, mantendo-o atualizado
O vírus de computador é um programa criado com o intuito de invadir o sistema operacional do usuário desavisado e realizar tarefas não autorizadas, como enviar informações digitadas pelo usuário para quem criou o vírus, a exemplo de dados bancários. Por isso, é de extrema importância que seu computador tenha um antivírus instalado e atualizado constantemente.

3. Mantenha o sistema operacional atualizado
Existem tipos de vírus que se aproveitam das falhas do sistema operacional e, quando isso ocorre, o computador fica desprotegido. Manter o seu sistema operacional Windows, MacOS ou Linux atualizado é a melhor prevenção para esse tipo de problema.

4. Verifique a oscilação de energia
A oscilação elétrica pode causar danos irreparáveis aos equipamentos, como a fonte de alimentação e as placas mãe e de vídeo. Para evitar esse problema, é imprescindível a aquisição de um estabilizador de energia. A visita de um eletricista para avaliar a rede elétrica da sua residência ou empresa também é importante.

5. Leve seu computador para um técnico
Realize manutenções periódicas o que evitará problemas como substituição de peças e componentes, e formatação do disco rígido.

Para mais informações sobre o curso inscrição ligue para (82) 2122 7858 o acesse al.senac.br.