Promoções

Rede Sociocriativa do Coco de Roca promove oficinas para o desenvolvimento dos grupos de dança

O coletivo cujo objetivo é compartilhar técnicas e conhecimentos em dança, comunicação e empreendedorismo promove aulas ministradas por artistas e produtores culturais

27 de Julho de 2018, 13:39

O coletivo Rede Sociocriativa do Coco de Roda, idealizado por artistas e produtores culturais de Alagoas “em articulação” com o Banco do Cidadão, realizou uma série de oficinas na capital, durante o mês de abril, com recurso proveniente do edital Eris Maximiano, da prefeitura de Maceió. Segue este mês com novas atividades, como é o caso do segundo módulo da oficina de coco, “Produção de Eventos e Formas de Empreendedorismo”, que ocorrerá no sábado (6), das 13h às 17h,na unidade Centro do Sesc à rua Barão de Maceió, 299.

De acordo com a Comunicação da Rede Sociocriativa do Coco de Roca o objetivo desses eventos é “compartilhar técnicas e conhecimentos em dança, comunicação e empreendedorismo com os grupos de coco de Maceió, contribuindo com seu desempenho artístico e econômico”. A oficina do sábado será ministrada pelo produtor cultural Samy Dantas.

Dantas abordará “o passo a passo de uma produção cultural, desde a fase de planejamento, detalhamento das ações, até as ações práticas para a realização de um evento”.

“Nossa ideia”, afirma o produtor cultural, “é explorar os vários campos de uma produção. Incluindo formas de captação de patrocínio, organização de infraestrutura, logística, agendamento e licenciamento de espaços, programação artístico-cultural, ou seja, todas as engrenagens para o bom andamento de uma produção.”

A aula contará, ainda, com a participação de Pedro Verdino, representante do Instituto Ação de Desenvolvimento para a Cidadania do Banco do Cidadão. “Ele vai debater caminhos para a formalização dos grupos de coco e apresentará noções de empreendedorismo”, destaca o informativo enviado à Redação. Outras oficinas previstas para maio são “Assessoria de Comunicação e Gerenciamento do Portal Coco de Roda” (13 e 20 de maio), comandada pela agência Alunte e o designer digital Artur Finizola”, e “Fotografia & Vídeo de Baixo Custo” (27 de maio e 3 de junho), esta ministrada pelo artista multimídia Glauber Xavier ocorrerá na Escola Técnica de Artes (ETA).

Para mais informações acesse a página Rede Sociocriativa do Coco de Roda no Facebook ou ligue para (82) 99302 1099 (whatsapp).