Lugares

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo abre inscrição para feira em Olinda

Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que ocorrerá na cidade pernambucana entre 6 e 16 de julho, deve atrair pessoal de Alagoas

27 de Julho de 2018, 13:39

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) divulga a abertura de edital para selecionar artesãos interessados em participar da 18a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (a Fenearte), que será realizada na cidade de Olinda, em Pernambuco, no período de 6 a 16 de julho.

“Para o evento serão selecionados 12 artesãos, individuais ou representantes de associações, cooperativas ou grupos produtivos, com suas respectivas produções, para expor num estande de 35 m², organizado pela Sedetur com o objetivo de divulgar e comercializar produtos artesanais de Alagoas”, informou a agência de notícias do governo nessa quinta-feira (11).

De acordo com a gerente de design e artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos, “essa é segunda feira nacional de artesanato que Alagoas participa em 2017”. “Estamos bastante ansiosos para receber inscrições de todo o Estado. É interessante termos uma diversidade de tipologias dentro do estande que vai representar Alagoas.”

A agência Alagoas avisa que “técnicas e tipologias utilizadas nas produções artesanais selecionadas devem fazer referência à cultura popular e utilizar elementos locais como inspiração". "Criatividade, expressão contemporânea, tradição e consciência ambiental na confecção das peças também contribuem para que o artesão seja selecionado”, destaca o site oficial.

Para se candidatar é preciso que o artesão esteja no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro, com carteira nacional dentro do prazo de validade. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de maio, por e-mail ou pelos Correios. Presencialmente, o artesão pode se inscrever na sede da Sedetur à Avenida da Paz, 1.108, no bairro central do Jaraguá, no horário das 8h às 17h.

Uma lista provisória, com prazo para recursos, será divulgada no dia 25 de maio. O resultado final sai no dia 2 de junho. Para mais informações, acesse o edital completo da Sedetur.