Promoções

Festival de Teatro de Alagoas abre inscrições para artistas de teatro, dança e circo

As inscrições podem ser feitas no blog do evento até 1º. de julho; Cia do Chapéu (foto) é responsável pela organização do evento que ocorrerá em outubro

27 de Julho de 2018, 13:39

Estão abertas as inscrições para apresentação de espetáculos e realização de oficinas na terceira edição do Festival de Teatro de Alagoas (o Festal), que ocorrerá em outubro em Maceió. Artistas dos segmentos de Circo, Dança e Teatro podem se inscrever até o dia 1o de julho no blog do Festal.

O Festival de Teatro de Alagoas é uma realização conjunta de grupos e artistas cênicos do Estado, deflagrada pela Cia Teatro da Meia-Noite. Nessa terceira edição, contemplada pelo Prêmio Algás Social 2016-2017, está sendo organizado pela Cia do Chapéu.

Cia Teatro da Meia Noite deu início ao Festal há três anos

“A proposta do Festal é promover um espaço de encontro entre os artistas cênicos interessados, de modo a estimular a classe artística em termos de produção, exercício da crítica e articulação frente a questões de ordem das políticas e culturais de Alagoas”, destaca o informativo do evento enviado à Redação. “A expectativa é a de gerarmos um movimento forte e coeso o suficiente a ponto de formarmos uma rede ou cooperativa, cuja função em primeira instância seja a de lutar, garantir e manter condições que estruturem e impulsionem o ato criativo de maneira democrática e nos mais variados contextos sociais e econômicos.”

Serão selecionados 15 espetáculos para compor a programação do Festal, sendo dez para apresentações em escolas públicas estaduais e municipais, todas na cidade de Maceió. Os outros cinco espetáculos irão compor a programação do festival em teatros e/ou espaços da capital alagoana. Também serão selecionadas dez oficinas, com carga horária de 12h cada. Elas serão ministradas em dez escolas públicas estaduais e municipais de Maceió.

Dúvidas podem ser esclarecidas por email (programaçaofestal@gmail.com) e pelos telefones 82 99632 6584/ 9999 1010/ 9999 1011. Mais informações na página do Festal no Facebook.