Promoções

Edital para participar do Festival 'Pôr do Sol Cultural encerra inscrições

Nessa terça-feira (29), na capital, interessados podem entregar documentação até as 14h

27 de Julho de 2018, 13:39

Encerram-se nessa terça-feira (29) as inscrições ao edital do 3o Festival Pôr do Sol Cultural, destinado a músicos locais com trabalho autoral. Trata-se de uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (a Secult), que selecionará 15 bandas e 15 grupos culturais.

Uma comissão julgadora composta de profissionais de música e produção cultural se responsabilizará pela seleção. “Cada banda e artista individual receberá uma remuneração de R$ 2 mil, e cada grupo cultural uma remuneração de R$ 1.500”, informa a Comunicação da Secult.

A secretária Mellina Freitas diz que o festival “cada ano fica melhor”. “Queremos repetir a experiência este ano e continuar levando o que tem de melhor da nossa cultura para a população e os turistas."

As propostas devem ser entregues no Setor de Protocolo da Secult, na praça dos Martírios, centro de Maceió, em envelope lacrado contendo a ficha de inscrição devidamente preenchida; três cópias do release da banda ou grupo impresso em folha A4; três cópias de apresentação da banda ou grupo em DVD, com no máximo 20 minutos de duração; termo de Autorização de Execução Pública; apresentação de dados bancários e documentação pessoal.

O horário é das 8h às 14h. Para mais informações, o edital e ficha de inscrição podem ser acessados no site www.cultura.al.gov.br.