Promoções

'Seminário de Emancipação e Evolução política' discute o processo histórico recente de Alagoas

Programa que faz parte da programação do Bicentenário acontece em Maceió, na sede do Ihgal, no Centro

27 de Julho de 2018, 13:39

Acontece no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (o Ihgal), localizado à rua do Sol, 382, no centro de Maceió, o “Seminário de Emancipação e Evolução política das Alagoas”, que começou nesta terça-feira (26) e se estende até a quinta (28), com temáticas que aludem aos 200 anos de emancipação política de Alagoas.

O evento que é realizado de manhã começa às 8h30. As inscrições ainda podem ser feitas, na sede do Ihgal. Segundo a organização do evento, o “Seminário de Emancipação e Evolução política das Alagoas” resgata o processo histórico de Alagoas a partir da emancipação do Estado, aprofundando os conhecimentos de estudantes de cursos como História, Ciências Sociais, assim como dos professores dessas áreas.

“O objetivo desta iniciativa é rever esse nosso passado recente”, explica o coordenador do seminário, professor e historiador Álvaro Queiroz. “Serão destacadas etapas históricas de Alagoas, como capitania, província e estado”, observa.

Ainda de acordo com a organização, cada dia será voltado para uma etapa do processo histórico do Estado pós-emancipado. Entre os palestrantes, o secretário de Estado da Comunicação, jornalista Ênio Lins, e o professor de História Douglas Apratto, reitor do centro universitário Cesmac.

"Nosso público alvo são estudantes de cursos como História, Ciências Sociais e professores. Ao todo, já são 180 inscritos", declarou Álvaro Queiroz.