Lugares

Alagoas fica em segundo lugar no ranking de vendas de passagens aéreas em evento paulista

Nas duas etapas do 'Hiper Feirão Flytour' realizado no início do mês em São Paulo, o Estado ficou em segundo lugar; Maceió liderou o ranking

27 de Julho de 2018, 13:39

De acordo com a agência oficial de notícias, Alagoas se consolida “como um dos principais destinos turísticos do país”. “O Estado foi agraciado com dois prêmios, em reconhecimento ao bom desempenho em vendas durante o ‘Hiper Feirão Flytour’, realizado em duas etapas, nas cidades de Santos e Campinas, em São Paulo, durante os meses de setembro e outubro deste ano”, reportou o site da Agência Alagoas nesse final de semana.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, foi quem recebeu os dois prêmios relativos aos números alcançados nas duas etapas do feirão promovido pelo serviço de viagens Flytour, durante a 29a Festuris de Gramado (RS), feira de turismo realizada no município gaúcho entre os dias 9 e 11 de novembro.

Segundo a Agência Alagoas, trata-se de “uma das principais feiras do calendário do segmento turístico”. O Estado foi vice-campeão nas duas etapas do feirão de São Paulo, enquanto a capital Maceió liderou o ranking nas duas ocasiões.
 

“Esse reconhecimento mostra o quanto o turismo avança em Alagoas”, declarou ao noticiário oficial o secretário Rafael Brito. “O feirão atende a um dos nossos principais mercados emissores nacionalmente, que é o Estado de São Paulo. Para o ano que vem o nosso desafio é ainda maior, porque com a expansão no nosso Mapa do Turismo vamos ter mais produtos a oferecer aos turistas.”

A Agência Alagoas informa que o “Hiper Feirão Flytour” é uma das maiores feiras de vendas do país, atendendo diretamente ao consumidor final com a comercialização de pacotes de viagens. “Para 2018", afirma reportagem publicada na sexta-feira (17), "o feirão já tem datas nas duas cidades paulistas. Em Santos, a feira de viagens será realizada de 31 de agosto a 2 de setembro. Já Campinas recebe o evento de 14 a 16 de setembro."