Especial

Programa nacional 'Conecta Biblioteca' disponibiliza quatro vagas para Alagoas

Dentre 108 vagas para unidades de todo Brasil, quatro são destinadas para o Estado Caeté; projeto busca incentivar as habilidades dos profissionais

27 de Julho de 2018, 13:39

Bibliotecas públicas de Alagoas têm a oportunidade de se conectar a bibliotecas de todo o Brasil com o programa “Conecta Biblioteca”, que vai selecionar 108 vagas, quatro delas destinadas a Alagoas. De acordo com a comunicação do projeto criado pela ONG Recode em parceria com o estúdio internacional de criação de aplicativos Caravan, o objetivo é fortalecer as habilidades dos profissionais e incentivar o papel desses espaços no desenvolvimento das comunidades. As inscrições já estão abertas, seguindo até o dia 5 de março (veja aqui).

O “Conecta Biblioteca” – destaca o informativo enviado à Redação – busca estimular a “transformação social por meio de bibliotecas públicas”. “São espaços vitais para o desenvolvimento de comunidades. Para isso, promove apoio e formação a uma rede de profissionais de bibliotecas, estimulando-os a aprofundarem a atuação como agentes de transformação. O ‘Conecta Biblioteca’ visa, também, contribuir para o fortalecimento e a sustentabilidade da rede nacional de bibliotecas.”

A coordenadora do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Alagoas, Almiraci Dantas, afirma diz que a seleção trará “inúmeros benefícios para Alagoas”. “As bibliotecas selecionadas estarão conectadas a bibliotecas de todo o Brasil e serão estimuladas a desenvolverem atividades que contribuam para minimizar a desigualdade social através da leitura."