Especial

'Narradores de Javé' é exibido na primeira sessão do 'Cineminha no Misa'

Projeto, aberto ao público, apresenta na sequência o curta-metragem alagoano 'Matuto Zé Cará', que conta com narração do cordelista Jorge Calheiros e direção de Luiz Gustavo

27 de Julho de 2018, 13:39

Em Maceió, o Museu da Imagem e do Som, localizado à rua Sá e Albuquerque, 275, Jaraguá, realiza o projeto “Cineminha no Misa”, com início no sábado (24), às 10h. O projeto, aberto ao público, faz a exibição de filmes e documentários voltados, principalmente, a crianças e adolescentes moradores do histórico bairro de Jaraguá e adjacências.

Na primeira sessão, os jovens poderão conferir a exibição do longa-metragem brasileiro "Narradores de Javé”, dirigido por Eliane Caffé e protagonizado por José Dumont. O filme conta, em tom de comédia, o drama dos moradores do pequeno vilarejo de Javé, desesperados com o iminente desaparecimento da cidade com a construção de uma hidrelétrica. A história propõe uma discussão sobre as estruturas de poder.

Museu da Imagem e do Som está localizado em frente à Praça Dois Leões, bairro central do Jaraguá

O vídeo-documentário "Matuto Zé Cará" será exibido na sequência. Trata-se de uma produção local narrada pelo cordelista Jorge Calheiros, com direção de Luiz Gustavo Sales. O roteiro apresenta o povo do município de Coruripe -- distante 85 km ao sul de Maceió –, apaixonado pelo futebol.

O ator Chico de Assis participa da sessão, abordando aspectos interessantes do roteiro dos filmes.