Especial

'Governo em Movimento' leva atividades físicas e esportivas para a comunidade

Primeira edição acontece nesse sábado (24), no bairro do Clima Bom, das 14h às 18h; serão oferecidas aulas de atletismo, futebol de areia, capoeira, luta olímpica

27 de Julho de 2018, 13:39

A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) criou o projeto "Governo em Movimento", que vai levar uma série de atividades para a capital e para o interior. O programa terá cinco edições no primeiro semestre deste ano, sendo as duas primeiras na capital. Os bairros que recebem as atividades são o do Tabuleiro e do Pontal da Barra. Posteriormente, as cidades de Rio Largo, Lagoa da Canoa e Satuba recebem o projeto.

A primeira edição acontece nesse sábado (24), no Parque Edvaldo Alves de Santa Rosa, no Centro de Esporte e Lazer do Conjunto dos Eucaliptos, no bairro do Clima Bom, das 14h às 18h. Durante o evento, serão oferecidas à comunidade aulas de atletismo, futebol de areia, capoeira, futebol de campo, futevôlei, luta olímpica e zumba.


Atividades serão oferecidas para toda a comunidade e para todas as idades

O Superintendente do Esporte, Lazer e Inclusão Social, Wagno Godez afirma que é de fundamental importância “levar atividades físicas e esportivas para as comunidades, tanto da capital, como do interior”. “Mas, também, oferecer opções diversificadas."

A secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, reforça a necessidade de um trabalho integrado entre o poder público junto à comunidade. "Quando idealizamos o Governo em Movimento, pensamos muito mais do que estimular as atividades físicas e esportivas. A nossa ideia é levar mais saúde, mais oportunidades, mais cidadania para as pessoas. E, quem sabe, colher frutos e revelar futuros talentos do esporte."