Promoções

Em Maceió, faculdade realiza gratuitamente 'Oficina de Hamburgueres e Molhos Artesanais para pessoas com Down'

Em Maceió, Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), realiza a aula prática em parceria com o instituto Amor 21

27 de Julho de 2018, 13:39

Em Maceió, a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT), em parceria com o instituto Amor 21, promove a "Oficina de Hambúrgueres e Molhos Artesanais para pessoas com Down". O evento será nessa quarta-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down (síndrome causada por uma alteração genética, que resulta em diferentes atrasos no desenvolvimento físico da pessoa com Down). A aula prática acontece entre as 14h e 17h, na FAT, localizada à avenida Presidente Roosevelt, 1.200, bairro do Barro Duro.

A oficina será ministrada por professores do curso de gastronomia da FAT, com a monitoria de alunos do curso. Técnicas de manuseio dos ingredientes, montagem e elaboração de hambúrgueres e molhos artesanais serão ensinados durante a aula, com direito à degustação ao final do curso. Para efetuar a inscrição gratuita, ligue para os números (82) 9 9917 1364 ou (82) 99127 9042.

A coordenadora do curso de gastronomia da FAT, Tina Purcell, afirma que a oficina "é um estímulo ao desenvolvimento motor e à criatividade". "Isso se dá por meio do manuseio dos ingredientes e da observação das cores, formas e sabores diversos. Será uma tarde muito divertida, uma oficina que vai respeitar as limitações do público e estimular o melhor dele.”