Especial

Encontro de poesia 'Hugo Convida' reúne escritores que fazem sucesso na internet

O alagoano Hugo Novais (foto), idealizador do evento 'Hugo Convida', traz para o shopping Parque, o goiano Rafael Magalhães, administrador do perfil @PrecisavaEscrever

27 de Julho de 2018, 13:39

Em Maceió, nesse sábado (24), acontece o encontro de poesia “Hugo Convida” com dois poetas que fazem sucesso na internet: Hugo Novaes – apresentando-se na rede social do Instagram com o perfil @1Tema1Minuto1Poema – e Rafael Magalhães (@PrecisavaEscrever). O encontro está programado para as 16h, na Praça de Alimentação (piso L3) do shopping Parque à avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, bairro de Cruz das Almas.

O alagoano Hugo Novais é conhecido na internet por fazer poesias curtas, em rimas, com duração de até um minuto. Aborda temas gerais à maneira dos livros medianos de filosofia de bolso e volumes de auto ajuda. Novais conta hoje com 60 mil seguidores no Instagram. Já fez participações em programas televisivos, como o “É De Casa”.

Coleção dos livros 'Precisava Escrever 1, 2 e 3' está a venda

O “Hugo Convida” traz, nesta edição, a participação do idealizador do perfil “Precisava Escrever”, com cerca de dois milhões de seguidores no Instagram, o goiano Rafael Magalhães. Também professor de educação física, Magalhães se destacou na internet escrevendo poesias curtas, de temas livres, de maneira rasa, agradando o senso comum pueril e superficial do internauta.

O autor lançou três livros em sequência, formando a coleção “Precisava Escrever 1, 2 e 3”. Os textos seguem a linha das poesias apresentadas nas redes sociais e no site que Magalhães administra da empresa Precisava Escrever.