Especial

Conheça as vantagens de se tornar Micro Empreendedor Individual

Facilitações e simplificação no processo do Simples Nacional ajudam o micro e pequeno empreender a levar seu negócio adiante

27 de Julho de 2018, 13:39

Site da prefeitura publica reportagem, explicando “as vantagens de ser um Microempreendedor Individual”, modalidade de empresa de pequeno porte já bastante disseminada e conhecida pela abreviatura MEI. A principal vantagem são as facilidades e simplificações nos processos do Simples Nacional. “Esse tipo empresarial foi criado em 2008 com objetivo de formalizar micro empresários que já faziam transações comerciais, mas que não estavam regularizados com a Receita Federal”, reporta o noticiário do governo municipal, informando que, para se registrar como MEI, a empresa deve ter arrecadação anual de até R$ 72 mil, “podendo ter apenas um funcionário registrado”.

“O empreendedor não pode ter participação em outra empresa, nem como sócio nem como titular. O atendimento é feito em uma das Salas do Empreendedor de Maceió, localizadas em três pontos da cidade: no Shopping Popular (no bairro do Centro), no Shopping Pátio (no bairro do Benedito Bentes) e no Maceió Shopping (no bairro da Mangabeiras)”, destaca o site, acrescentando: “Entre as vantagens de ser o micro ou pequeno empresário formalizado estão os benefícios previdenciários e trabalhistas, como salário maternidade, auxílios doença e reclusão, pensão por morte e aposentadorias. Além disso, o MEI regularizado pode buscar novas oportunidades de negócios junto aos bancos, tem possibilidade de participação em licitações públicas e concorrência a incentivos fiscais”.

Mais informações acesse aqui.