Especial

Portal 'Educando para Diversidade' divulga ações para construção de práticas inclusivas

Evento nesta segunda-feira (23), às 9h30, será exibido pela TV Unesp e pode ser acessado pela internet

27 de Julho de 2018, 13:39

Nesta segunda-feira (23), a partir das 9h30, ocorre o lançamento do portal Educando para Diversidade. O evento será realizado na Reitoria da Universidade Estadual Paulista (a Unesp), com transmissão ao vivo pela TV Unesp. “O portal é uma ação do projeto ‘Educando para a Diversidade’, realizada a partir do convênio firmado entre a Universidade Estadual Paulista e o Santander Universidades”, informa a Comunicação da Unesp.

O propósito do portal, segundo a Comunicação da Unesp, é “divulgar ações de formação, debate, informação e demais conteúdos que possam contribuir para a construção de práticas inclusivas e de garantia aos direitos das pessoas em suas diversidades geracionais, de gêneros, de sexualidades, étnico-raciais, das deficiências e outras para seu acesso e permanência com dignidade e respeito”.

Pimentas, o ardido que faz bem à saúde: pesquisa do Laboratório de Biotecnologia Vegetal da Unesp

“Nele”, destaca o informativo enviado à Redação, “a comunidade poderá acessar links de diferentes conteúdos sobre as legislações internas e externas à Unesp referentes à garantia dos direitos humanos.”

De acordo com a Unesp, a comunidade também poderão se informar a respeito das seguintes ações do projeto “Educando para a Diversidade”, Fóruns de Debate; atividades de formação; editais de pesquisas; ensino e extensão; biblioteca de artigos; divulgação de eventos; grupos de pesquisa e “demais ações que se voltam para as discussões sobre as diversidades e direitos humanos”.

“É um espaço criado especialmente para ser canal direto com a comunidade externa e acadêmica para o debate, sugestões e avaliações sobre as ações do projeto”, destaca a comunicação da Unesp.

O acesso ao portal pode ser feito aqui. A transmissão ao vivo pela TV Unesp na web ocorrerá pelo endereço  https://video.unesp.br/diversidade