Especial

Juarez Quadros vem informar a população sobre o desligamento do sinal analógico

Juarez Quadros dará entrevista coletiva na sede da agência na capital, nesta quinta-feira (26), às 10h30

27 de Julho de 2018, 13:39

Juarez Quadros, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (a Anatel), dará entrevista coletiva, nesta quinta-feira (26), logo mais às 10h30, na sede da unidade operacional da Anatel em Alagoas à rua Antônio Gerbase, 58, bairro da Pitanguinha (parte alta da capital). Ele dará informações sobre o desligamento do sinal analógico de televisão, no próximo dia 30, em Maceió e nos municípios de Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Marechal Deodoro, Messias, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Miguel dos Campos e Satuba.

Depois da entrevista, Quadros seguirá para o ponto de distribuição a Rua do Sol, 57, Centro, do kit de número 175 mil a um beneficiário de programa social do governo. “A TV digital vai proporcionar aos telespectadores maior qualidade de som e imagem”, destaca o informativo da Anatel enviado à Redação.

“Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a disponibilidade do serviço de telefonia móvel e internet 4G no Brasil”, explica o press-release, informando que beneficiários de programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito ao recebimento de um kit gratuito, com conversor e antena. “Para isso é necessário agendar a retirada do kit no site Seja Digital ou ligar no 147 e realizar a retirada do kit no Ponto de Distribuição.