Especial

Companhia de Gás do Amazonas visita Maceió para conhecer estratégias de atuação da Algás

Distribuidora de gás natural alagoana é referência de 'boas práticas' no mercado; executivo veio de Manaus para uma visita que ocorreu na terça e quarta-feira (24 e 25)

27 de Julho de 2018, 13:39

Representantes da Companhia de Gás do Amazonas (a Cigás), visitaram esta semana (terça e quarta-feira, 24 e 25) a distribuidora alagoana de gás natural (Algás) com o objetivo de conhecer as estratégias de atuação da Cigás nesse mercado. O informativo da Algás enviado à Redação destaca os principais interesses dos executivos da companhia amazonense: os setores de suprimento e de finanças.

Há oito anos atuando nos segmentos industrial e veicular, a Cigás iniciou, também, a distribuição de gás natural para estabelecimentos residenciais e comerciais na capital Manaus. Um dos visitantes, o gerente financeiro e de suprimento Wesley Mota disse que “ter a estrutura da Algás como exemplo é fundamental para o processo de estruturação e funcionamento desse novo plano”.

“Observamos como os procedimentos bem estabelecidos da Algás, uma empresa com bastante conhecimento enraizado no mercado alagoano de distribuição de gás natural, contribuem para a melhoria contínua da companhia”, afirmou o executivo, explicando que “olhar sobre a estrutura e as atividades internas das áreas de suprimento e de finanças” tem proporcionado à Cigás “uma grande referência de boas práticas”.

De acordo com o informativo da Algás, mais de 47 mil unidades habitacionais e 605 pontos comerciais contam com os serviços da empresa em toda Alagoas. “Dentro do cenário de gás natural no Brasil, a Algás é uma empresa muito bem avaliada e vista como pioneira. Ações dessa natureza com a Cigás mostram a referência do aprendizado da companhia alagoana ao longo dos nossos 25 anos de operação e história no Estado”, comentou o diretor administrativo e financeiro da companhia alagoana, Luciano Ribas.