Especial

'Experimentando as Diferenças' propõe ao público a prática de esportes adaptados

Programa com chancela do Comitê Paralímpico, patrocinado pelas Loterias Caixa, existe desde 2013; aberto ao público no shopping Parque a partir desta sexta-feira (27)

27 de Julho de 2018, 13:39

Desembarcando em Maceió nesta sexta-feira (27), depois de percorrer o Brasil atingindo um público de 170 mil pessoas, o projeto “Experimentando Diferenças” começa a ser difundido na capital alagoana. As sessões acontecem no shopping Parque à avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.495, bairro de Cruz das Almas, no horário das 14 às 20h, de segunda-feira a domingo, até a próxima sexta-feira (4). A ideia – explica o informativo do shopping enviado à Redação – é fazer as pessoas sentirem, por elas próprias, as dificuldades vividas por um atleta portador de necessidades especiais.

Uma arena especial de 180 m², com equipamentos semelhantes aos que são usados por atletas profissionais em competições internacionais, foi instalada na Praça de Eventos, no piso L1 do centro comercial, oferecendo ao público “a oportunidade de experimentar gratuitamente a prática de esportes adaptados”.

Os jogos estão disponíveis para o público, no horário das 14h às 20h, até a próxima sexta-feira (4)

“No espaço”, informa o press-release, “estarão disponíveis cinco modalidades: corrida e basquete paralímpicos, bocha desportiva, futebol de cinco (com bola sonora) e o game virtual com handbike, um jogo com simulação virtual sob a temática dos esportes paralímpicos, especialmente desenvolvido para o evento”.

A iniciativa com chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro e patrocinada pelas Loterias Caixa existe desde 2013. As modalidades oferecidas são as seguintes: futebol de cinco; basquete em cadeira de rodas; corrida em cadeira de rodas; bocha; games virtuais com nandbike.