Especial

'A Pior Peça do Mundo' retorna ao palco abrindo a temporada 2018 do 'Teatro Deodoro é o Maior Barato'

Comédia besteirol 'A Pior Peça do Mundo' será apresentada nessa quarta-feira (23), no Teatro Deodoro, abrindo o projeto da Diteal de valorização do teatro, dança e artes cênicas

27 de Julho de 2018, 13:39

A décima-nona edição do projeto “Teatro Deodoro é o Maior Barato” estreia com a casa cheia e a promessa de muita gargalhada. Trata-se de “A Pior Peça do Mundo”, montagem do ano passado da Cia Maria Carrascosa que será reapresentada nessa quarta-feira (23), abrindo a temporada 2018 do programa de música, dança e artes cênicas. O espetáculo será apresentado às 19h30, no palco do Teatro Deodoro à rua Barão de Maceió, 375, centro da capital. Os ingressos já estão esgotados.

"A gente retorna aos palcos com a comédia besteirol e a risada é por nossa conta”, conclama o diretor (e autor do texto) Alexandre Lima. “Nós estreamos em setembro de 2017 e em dezembro voltamos ao cartaz para comemorar o aniversário da companhia. A plateia só cresce, com riso do começo ao fim de uma forma espontânea. Recebemos convites para ir a Arapiraca, Penedo e São Miguel dos Campos e estamos felizes com tudo isso."

O enredo de “A Pior Peça do Mundo” conta a história de Maligna, “uma terrível, exótica e divertida bruxa do reino de Bum Bum Tam Tam” interpretada pelo próprio Lima. Inconformada em ser a última no ranking da beleza, Maligna arruma um jeito de acabar com todas as princesas do reino, tornando-se assim “a mais bela”.

Compondo ainda o elenco, Gedilson de Paula encarna dois personagens: Espelho Mágico e Rapunzel. Igor Vasconcelos é Branca de Neve e João Medeiros, o príncipe Ariel. Yuri Monteiro interpreta Cinderela, enquanto Jeyverson Felipe faz a Fada Madrinha. Emanuel Lima é Anabelle e Gbson Henrique, a irrequieta Mamadona.

"É uma satisfação muito grande abrir e com casa cheia a décima-nona edição do ‘Teatro Deodoro é o Maior Barato’, um projeto que trabalha a popularização do teatro. O nosso grupo está ansioso para se apresentar", comenta o autor-diretor-ator Alexandre Lima.