Especial

Cooperativa Pindorama se destaca no mercado com lançamento de seis produtos desde agosto do ano passado

Fundada há 60 anos em Coruripe, interior do Estado, Pindorama apresentou seis novos produtos aos consumidores, entre agosto de 2017 e junho deste ano

27 de Julho de 2018, 13:39

CORURIPE – A cooperativa Pindorama fez o lançamento de uma série de produtos alimentícios e cosméticos, entre agosto de 2017 e junho deste ano. Nesse período, seis novos produtos chegaram ao mercado. “Na linha de alimentos, foram apresentados aos consumidores o óleo de coco extra virgem, em versões potes e sachês; chips do coco em três sabores, além das balas sortidas de hortelã, achocolatado indoraminho e bebida de coco sabor chocolate. Os dois últimos são a bola da vez e já estão presentes nas prateleiras desde o último dia 4 de junho”, destaca o informativo da cooperativa enviado à Redação.

Foram lançados óleo de coco extra virgem e chips do coco em três sabores, além de balas sortidas
 
 Fábrica de sucos é uma das três unidades da cooperativa Pindorama em Coruripe

De acordo com o gerente comercial Daniel Levanner, trata-se de “um feito inédito” em toda história da Pindorama, criada há 60 anos. “É um reflexo”, diz Levanner, “do nosso trabalho de valorização da matéria-prima vinda dos colonos e propósito de diversificação da produção da indústria. Já distribuímos quatro mil e 500 caixas de achocolatado e a bebida de coco."

O óleo de coco tradicional – informa a Pindorama – é destinado ao trato animal na pecuária. Outra novidade é a levedura em pó, extraída do creme de levedura presente na produção do álcool. "Firmamos parceria e iniciamos campanhas para positivar cliente e consumidores. Ressaltando sempre a valorização do produto da terra", explica Daniel Levanner.

 
 Mais três produtos estão sendo projetados para 2018

Atualmente com três parques de produção em atividade – usina, fábrica de sucos e fábrica de alimentos –, a cooperativa busca o “aproveitamento máximo da produção”, projetando mais três produtos para o ano de 2018. "Temos em andamento a formatação do álcool, leite em pó e os sucos concentrados em embalagens pets", informa o presidente da cooperativa, Klécio José dos Santos.