Promoções

Inscrições de curtas-metragens para o Circuito Penedo de Cinema já estão abertas

Prazo é até 23 de julho; as três mostras competitivas do festival acontecem de 26 de novembro 2 de dezembro

27 de Julho de 2018, 13:39

Filmes em curta-metragem produzidos em todo o país podem ser inscritos, até 23 de julho numa das três mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema, que ocorrerá no período de 26 de novembro a 2 de dezembro, na cidade de Penedo, distante 160 km de Maceió. As mostras competitivas são o 11o Festival do Cinema Brasileiro de Penedo, o 8o Festival de Cinema Universitário de Alagoas e a 5a Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental.

O circuito trouxe de volta a Penedo, nos anos 2010, uma vocação para o cinema que havia sido consagrada nos anos 1970, entrando em declínio na década dos 80. O evento é uma realização da Universidade Federal de Alagoas e Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas em parceria com o Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo. O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um dos patrocinadores.

Atriz Alice Braga: convidada do circuito em 2016

“O processo de inscrição”, explica a comunicação do festival, “é gratuito e online, por meio da plataforma Festhome ou pelo site do circuito.”

O edital disponível nos dois endereços virtuais destaca que os proponentes têm que ser diretores ou produtores dos filmes – “que devem ter até 25 minutos de duração, incluindo os créditos, e produzidos a partir de 2016”. “Caso sejam selecionadas, as produções irão concorrer a R$ 41 mil em premiação”, informam os organizadores.