Especial

Companhia Brasileira de Trens Urbanos inaugura nova estação na capital

Nessa quinta-feira (5), às 14h30, autoridades fizeram o percurso da Estação Central até o bairro da Levada; VLT funcionará normalmente a partir de segunda-feira (9)

27 de Julho de 2018, 13:39

A superintendência maceioense da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (a CBTU) inaugurou na tarde dessa quinta-feira (5), a Estação do Mercado do Artesanato, no bairro da Levada, centro da capital. Às 14h30, autoridades, convidados e funcionários da CBTU fizeram o percurso da Estação Central até a nova parada no mercado. A nova Estação Mercado começará a operar comercialmente na segunda-feira (9).

A nova estação dispõe de escada rolante, elevadores para pessoas com necessidades especiais e, é claro, espaço para acomodação dos passageiros, “É mais um projeto consolidado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos, que tem investido maciçamente em todo o sistema ferroviário em Alagoas”, observou a comunicação da CBTU.

Autoridades, convidados e funcionários da CBTU compareceram à solenidade inauguração

O superintendente da companhia em Maceió, Marcelo Aguiar, manifestou “satisfação em entregar mais uma obra de porte para a população de Maceió”. “Além disso”, afirmou, “estamos trabalhando incessantemente para levar o VLT até o shopping Maceió.”

Para o diretor de planejamento, expansão e marketing da CBTU, Alcione Soares Menezes, “os investimentos no setor ferroviário são muito importantes”. “Todas essas ações”, declarou, “são tomadas visando o bem-estar da população.”

O vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, encerrando a solenidade, disse que a nova Estação “irá beneficiar milhares de alagoanos todos os dias, utilizando um transporte com segurança, conforto e qualidade”.