Cultura

Bandas comemoram o 'Dia do Rock' com maratona de shows na capital

Eventos agitam a capital nesta quinta-feira (12), seguindo até o sábado (14); Casa da Mata (foto) se apresenta nessa sexta-feira (13), no bar Rex

27 de Julho de 2018, 13:39

O “Dia do Rock” – comemorado em 13 de julho desde o ano de 1985, quando roqueiros de todos os naipes participaram, em Londres (Inglaterra) e Filadélfia (EUA), do megaevento “Live Aid”, que propunha o fim da fome na Etiópia – será celebrado em Maceió com shows e oficinas de música. Nesta quinta-feira (12), no shopping Parque à avenida Comendador Gustavo Paiva, 5.945, bairro de Cruz das Almas, tem início às 17h a “Semana Mundial do Rock”, seguindo até o sábado (14). Na região central da cidade, sexta-feira (13), a casa de shows Rex Jazz Bar à rua Sá e Albuquerque, 675 (Jaraguá), abre as portas para uma trinca de bandas arapiraquenses (incluindo a Mopho) que promovem a noite “#Dia do Rock”, a partir das 21h.

De acordo com a comunicação do shopping Parque, a “Semana Mundial do Rock” vem com “uma superestrutura montada no estacionamento, pronta para receber as diferentes gerações de amantes do rock”.

“De 12 a 14 de julho, das 17h à meia-noite, a ‘Vila do Rock’ contará com pocket shows, workshops, exibição de clipes e food trucks com grandes marcas locais”, informa o press-release enviado à Redação. “No sábado (14) é dia de ‘Rock in Park’, com muito som das bandas L100, $ifrão, Jam 80, Som de Vinil e Fernanda Guimarães a partir das 17h.”

O ingresso custa R$ 25 (primeiro lote) e pode ser adquirido no site aqui. Informe-se pelo telefone (82) 9 8864 0160.

A Mopho encerra a noite '#DiaDoRock'; o bandleader João Paulo diz estar 'ansioso' para tocar no evento

O “#Dia do Rock” também antecipou a venda de bilhetes (R$ 20) no site aqui. Participam as bandas Casa da Mata, Gato Negro e Mopho.

O bandleader da Mopho, João Paulo diz estar “ansioso” para participar dessa noite em grande estilo no Rex Jazz Bar. “As bandas têm raízes em comum e tocam pela primeira vez juntas. E as três possuem álbuns lançados digitalmente nas principais plataformas de streaming, como Spotify, Youtube e Deezer”, informa a produção.