Lugares

'Baile na Praça' é programa de dança de salão gratuito na orla da Ponta Verde

Terceira edição da atividade realizada pela escola W e T acontece no sábado (4) em Maceió, no horário das 19h às 22h

30 de Julho de 2018, 18:00

Da Redação

A dança de salão é destaque no sábado (4) em Maceió, com a realização da terceira edição do “Baile na Praça”. A atividade é gratuita e acontece na Pista de Dança Geruza Malta, à altura do número 2.343 da avenida Sílvio Carlos Viana, orla da Ponta Verde, no horário de 19h às 22h.

Iniciativa da academia T e W Dança de Salão, o “Baile na Praça” é parte do calendário de projetos de incentivo cultural criados pela escola, a exemplo de outras ações como “Jazz na Rua” e “Tango na Rua” – também acontecendo regularmente no mesmo local. O objetivo, de acordo com a direção da escola, é “apresentar e ensinar algumas técnicas básicas de dança para os maceioenses e turistas que transitam pelo bairro”.

Para os professores Ticiani Oliveira e Wallisson Melquisedec, o evento é destinado a “todos que tenham interesse”. “A gente faz esse baile para que todas as pessoas possam participar, se divertir, conhecer os diversos gêneros das danças de salão e, claro, conhecer mais pessoas. A ação é gratuita justamente para permitir que todo mundo tenha a oportunidade de curtir”, observa Wallisson Melquisedec no informativo enviado à Redação.

Ticiani Oliveira diz que a preocupação é tornar as diversas modalidades da dança de salão “mais conhecidas para um número cada vez maior de pessoas”.

Uma enquete foi lançada na rede social inquirindo o público sobre qual gênero de dança deveria ser apresentado nesse próximo evento. “As duas opções mais votadas ganharão coreografias exclusivas para a ocasião”, informa o press-release da academia T e W Dança de Salão. “Qualquer pessoa poderá participar do baile, que terá em sua programação muito forró, samba, tango, salsa, bolero, zouk e outros gêneros.”

Para mais informações ligue (82) 99975 7356 ou 98808 1883.